Usando com frequência ou não a internet, a partir do momento em que você trabalha com jornalismo, precisa tomar certos cuidados. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) traduziu uma publicação de Roland Bednarz no site da GIJN com 4 dicas de segurança digital que todos os jornalistas devem saber.

Essa publicação é importante para quem já está no mercado, mas também para quem está estudando jornalismo. Lidamos com pessoas diferentes diariamente, lidamos com questões polêmicas e por isso, não podemos brincar quando o assunto é segurança.

Essas dicas foram compartilhadas pelo especialista em segurança digital do Tactical Technology Collective, Chris Walker, na conferência Uncovering Asia 2018 em Seul, capital da Coreia do Sul.

As dicas são:

  1. Criptografe seus dispositivos
  2. Tenha uma VPN
  3. Proteja suas comunicações
  4. Tenha uma senha de verdade

Clicando nesse link, você tem acesso a detalhes sobre cada uma dessas dicas, o passo a passo de como criptografar, ter VPN, proteger suas comunicações e ter uma senha de verdade. Se você já tem conhecimento sobre o assunto, pode começar a se proteger! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *